quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cabelos Coloridos Cacheados

É quase um tabu que cabelo colorido tem que ser liso, porque o cabelo cacheado colorido fica estragado demais, fica feio e vários outros mimimis do tipo.
Parem de preconceito. Cabelo cacheado colorido é lindo. Estraga muito? Sim, estraga, mas dá pra recuperar. Dá um pouco mais de trabalho, mas é possível.


Existem cachos após a descoloração? 

Sim, existem. Logo depois da descoloração o cabelo fica meio telhado de palha de casa de pau a pique, mas conforme o cabelo vai se recuperando ele vai voltando ao que era.
Só fiz descoloração no meu cabelo inteiro 2 vezes. Da primeira vez ficou estragado, da segunda ficou mais. Eu usava vermelho (SE - Devilish) e a combinação da ox de uma marca + pó descolorante de outra marca me deixou platinada com 1 descoloração só. Fiquei até assustada com o resultado. 



Como estava:






Depois da descoloração absurda:  


            


Depois de pintado. Cabelo meio úmido, mas ficou assim depois de seco. Assim sem cachos, eu quis dizer, porque ficou um espigado seco cabeça de cogumelo horrendo:






Uma hidratação e o resultado: cachos ensaiando seu retorno.




Um mês com cuidados constantes e ficou assim (sim, meu cabelo cresce tudo isso em 1 mês):






O que fazer pra recuperar o cabelo?

- Reconstrução e hidratação, como qualquer cabelo colorido. Só que com uma frequência um pouco maior, já que o cabelo cacheado sempre exige maiores cuidados.

Eu gosto muito da hidratação de leite do Satanás, do Miguel. Pra reconstruir eu uso Rigen, faço cauterização com um kit da Keramax e uso o RMC da Amend (o azul, que tem queratina). Mas existem milhares de outros produtos  para esses fins, com preços super variados e nem todos vão ser bons para o seu cabelo como eles são para o meu e vice-versa.  Você só vai descobrir qual o melhor produto para o seu cabelo testando. Dica: compre produtos fracionados ou teste um pouco de suas amigas (teste de mecha mesmo). Assim você não gasta horrores de dinheiro com uma coisa que depois vai descobrir não ser boa para você.

- NÃO lavar todos os dias. O nosso cabelo geralmente é mais seco e lavar todos os dias com ele já detonado é suicídio. Shampoo sem sal danifica menos e desbota menos a tinta também. Nesses primeiros dias eu troco o condicionador por uma máscara hidratante dessas de ação rápida e reconstrução a cada 5 dias. É hidratação pra chuchu, desbota horrores, mas melhor ter que retocar logo o cabelo do que ficar com palha na cabeça.

Eu tb escovo bastante meu cabelo antes de dormir pra espalhar o sebo da raiz nele todo. Já li em alguns lugares q é aconselhável, em outros lugares que não é. Então deixa quieto. :p



E o que mais?


- Teste de mecha e prova de toque são muito importantes se você nunca descoloriu seu picumã. 


A prova de toque é pra ver se você tem alergia. Faça a mistura do pó descolorante + Ox como indicado na embalagem do pó e aplique no antebraço ou atrás da orelha. Deixe pelo tempo de ação recomendado na embalagem e lave com água abundante. Espere 48h e veja se deu alguma reação alérgica.


O teste de mecha serve pra ver como o seu cabelo vai reagir. Escolha uma mecha, de preferência numa parte que fique escondida, e aplique a mistura do descolorante. Espere o tempo de ação e enxague. Esse teste também pode ser usado para você ver como vai ficar a tinta no cabelo, se um creme reconstrutor vai dar jeito, esse tipo de coisa.


- Cuidado com químicas incompatíveis com descolorantes. Relaxamentos e alisamentos à base de Guanidina são quase sempre incompatíveis. Digo quase sempre porque conheço gente com relaxamento que descolore sem maiores problemas.


- Se você nunca descoloriu e está insegura, faça com seu cabeleireiro.



6 comentários:

isabelle disse...

ql a marca da OX e do pó????? '0'

Juby disse...

Que eu usei e platinou? O pó da Amend, do pacote verde, e a ox 40 da alfaparf.

isabelle disse...

nuss, vlw *-*

Anônimo disse...

Oiie, Eu gostaria de saber se tem algum produto que de o mesmo resultado mais que nãoo precise descolorir e que saia depois de alguns meêses ou com agua. Tem algumm ? Agradeço des de Jáa! Bjoos

Juby disse...

Você diz sobre a tinta? Infelizmente não. Tem aqueles sprays de cabelo que usa em carnaval. Ele pega sem descolorir e sai quando lava, mas o cabelo fica duro e com uma aparência mto esquisita.

Darc disse...

quanto tempo voce deicho o descolorante no cabelo para ele ficar branco??